FAQ

Perguntas frequentes

 “Quais transtornos e doenças podem ser tratados pelo  Dr. Antonio Viola?”
O Dr. Antonio atende aos pacientes com suspeita de transtornos e doenças mentais, muitos deles comuns na sociedade atual. São eles: ansiedade, depressão, déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), bipolaridade, transtorno alimentar, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de estresse pós-traumático, esquizofrenia, dependência química, entre outros.
Confira no menu do site sobre cada um deles e se tiver dúvida sobre o problema psíquico que está enfrentando, entre em contato.
 
“Como funciona uma sessão de psicanálise?”
Uma sessão não é igual a outra, então, só experimentando para saber. Mas, de modo geral, a psicanálise é para aquelas pessoas que se sentem presos em problemas psíquicos que impedem o seu potencial para experimentar a felicidade com seus parceiros, amigos e familiares, bem como o sucesso e a satisfação em seu trabalho e tarefas normais da vida cotidiana.
Conversando com um analista em um ambiente seguro, vai possibilitar que você se torne cada vez mais consciente de suas partes anteriormente desconhecidas do mundo interno (pensamentos, sentimentos, memórias e sonhos). Isso dará alívio à dor psíquica, promovendo o desenvolvimento da personalidade e proporcionando uma autoconsciência, que irá reforçar a confiança para perseguir os seus objetivos. Esses efeitos positivos da análise vão durar e permanecer mesmo após o fim da análise.
“A psicanálise é para mim?”
Donald Winnicott escreveu: “No geral, a psicanálise é para aqueles que querem, precisam, e podem levá-la.” Isso é um bom ponto de partida. A psicanálise é para aqueles que querem. É particularmente uma boa opção para quem quer desenvolver uma compreensão mais profunda de si mesmo, saber como as peças de sua história se encaixam, o passado e o presente, bem como se diferenciam aspectos interiores e exteriores.
“Quais as formas de pagamento?”
Aceitamos cheques, dinheiro, cartões de crédito e débito.

Vocês atendem planos de saúde ou convênios?

Somente por reembolso.

Como funciona o reembolso ?

O reembolso é a melhor maneira de utilizar o seu plano: você escolhe seu médico, seu hospital e seu laboratório que não dependerão do convênio para tomar alguma decisão. Não há intermediários entre você e seu médico, permitindo um relacionamento mais franco.

Tenho direito ao reembolso? 

A maioria das seguradoras de saúde e convênios possuem reembolso médico. Para descobrir é preciso ver no manual que foi entregue pelo convênio ou mesmo no contrato assinado com a operadora. Uma maneira mais fácil é ligando para o convênio e perguntando. 

Qual o valor ? 

O valor da restituição depende do tipo de plano contratado.

É dificil usar o Reembolso ?

Não. Fornecemos o recibo e este deve ser enviado à operadora. Simples assim. O reembolso na conta do paciente deve ser feito em seguida pela operadora.

Auxiliamos esse processo fornecendo todo suporte necessário.

Qual o prazo?

Fique atento ao prazo para solicitar ao reembolso, que está previsto em contrato. Geralmente é de 30 dias após a consulta. Se o usuário deixar para depois, pode perder esse direito.

Psicanálise é reembolsada ? 

Geralmente não.

Dúvidas? Fale comigo por WhatsApp (clique aqui)

Se preferir ligue ou envie um SMS

(11) 984513627

​Atendimento de Segunda a Quinta das 12h as 18h.